Análise e Caracterização de Resíduos: como funciona e qual a importância desse serviço?

04/12/2018

Quando falamos em Análise e Caracterização de Resíduos, estamos falando de um estudo importante que possibilita uma observação de quais impactos ambientais determinados resíduos podem gerar ao serem descartados.

Com isso, dá para evitar grandes problemas ao meio ambiente.

A AMBIENTO BRASIL – especialista em soluções ambientais – realiza laudo de caracterização de resíduos industriais atendendo todas as normas e regularizações exigidas em lei, tais quais:

  • Portaria MS Nº 2914 DE 12/12/2011 (FEDERAL);
  • Resolução SS 65;
  • Decreto N° 8468/1976 – Classificação e Emissão de Efluentes;
  • Conama 357/430 – Condições e Padrões de Lançamento de Efluentes;
  • ABNT NBR 10004 a 10007: 2004 – Classificação de Resíduos;
  • Análises de Solo e Água Subterrânea.

Caracterização de resíduos

O laudo de caracterização de resíduos industriais é necessário para indicar a origem do resíduo, descrição do processo de segregação e do critério adotado na escolha de parâmetros analisados, seguindo a determinação do órgão ambiental para cada local de destinação.

O descarte de resíduos sem essa caracterização prévia pode custar bem mais a empresa, isso porque sem as devidas informações não tem como determinar os impactos ambientais que esses resíduos podem causar, o que a médio/longo prazo pode interferir, e muito, nos custos da empresa.

 

Por isso, fale com a AMBIENTO BRASIL e não deixe de fazer a Análise e Caracterização dos Resíduos antes de descartá-los, evite problemas futuros.

7 Tipos de auditoria ambiental

7 Tipos de auditoria ambiental

Atualmente as empresas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade, ninguém quer ficar de fora do movimento verde, afinal, esse assunto impacta diretamente as organizações de diversas formas. Além dos consumidores e investidores estarem levando a questão...

O que é Due Diligence ambiental e quando contratar?

O que é Due Diligence ambiental e quando contratar?

Quando uma empresa está prestes a fechar uma parceria, ou realizar uma operação empresarial, sempre se questiona se o investimento valerá a pena. E para que não se tenha surpresas é necessário a realização da Due Diligence. A Due Diligence Ambiental faz uma análise...

Como se tornar uma empresa ESG?

Como se tornar uma empresa ESG?

ESG é uma sigla em inglês para environmental, social and governance que em português significa Ambiental, Social e Governança (ASG). Este conceito vem influenciando nas tomadas de decisões dos investidores por todo o mundo.O termo ESG é utilizado para mostrar que a...

ORÇAMENTO
BUDGET
PRESUPUESTO